Sinopse:
Sloane, uma rapariga que é pressionada pela família a arranjar alguém, acaba por encontrar uma companhia para passar as datas comemorativas.
Visão geral:
É um filme com 1h e 30min, uma comédia romântica natalícia para maiores de 16 anos. É um bom filme para passar o tempo…bom para ver sozinho ou com amigos ou com companheiro(a).
É um filme que nos faz pensar na pressão que a sociedade, e por vezes a nossa família, nos faz sentir para arranjar alguém. Temos por um lado essa pressão da sociedade e por outro a necessidade das personagens em arranjar alguém…um tanto ao quanto em conflito.
Análise Narrativa:
A escritora (Tiffany Paulsen) é conhecida pelos filmes de aventura e mistério…neste filme temos o lado mais de aventura romântica em vez de mistério.
É um filme com uma narrativa simples sem qualquer flashback ou salto na linha temporal…e claro com as típicas “coincidências e conveniências narrativas” de comédia romântica. Não vem inovar narrativamente no que toca ao histórico de filmes natalícios.
Tem um ritmo constante e o clímax dramático está posicionado a cerca de 20min do fim do filme (algo que é normal na maioria dos filmes).
(SPOILER ALERT) É a típica narrativa de comédia romântica em que as duas personagens principais são “casmurras” e não querem ficar juntas…mas no final acabam juntas e o espectador sabe disso desde o inicio.
Análise ao Som, Música e Imagem:
O compositor (Dan The Automator) fez as músicas de Scott Pilgrim vs the world e Blade 2, podemos esperar daqui uma banda sonora de estilo variado, tanto mais romântico como mais cómico…no entanto a banda sonora é quase imperceptível tanto pela sua presença a nível de volume sonoro (talvez um pouco baixo) como a nível de fusão com a cena que está a decorrer.
O som está bem misturado, no entanto há alturas em que a música (exemplo: música Pop posta em determinada cena) pode aparecer um pouco alta demais em relação ao resto.
A nível de imagem temos um tom de cor mais quente na maioria das cenas; temos também o uso de bastantes luzes coloridas que ajudam a criar um cenário mais festivo. A nível de aparência visual é o típico filme natalício…tem uma boa imagem para algo comercial e com aquele ambiente acolhedor.
Personagens:
As personagens principais (Sloane e Jackson), como sempre, têm que ser um rapaz e uma rapariga com as mesmas necessidades (e teimosias), neste caso a necessidade de terem pares para passar datas comemorativas sem qualquer compromisso de maneira a não se sentirem sozinhas ou simplesmente para manter a família calada.
No início as personagens principais são um pouco frias e sem sentimentos e começam a ficar mais “coração mole”…coisa que é normal neste tipo de filmes.
Opinião final:
Não se pode esperar muito desde tipo de filmes porque são específicos para uma determinada época, embora neste caso não seja totalmente virado para a época de Natal devido a se passar ao longo do ano e as várias datas comemorativas fazerem parte do filme…no entanto continua a ser o típico filme de natal mas neste caso com uma mensagem muito suave por detrás da narrativa…quase imperceptível para a maioria dos espectadores.