Análise a Lucifer (Ep. 1 a 8)

Introdução

Depois do cancelamento de Lucifer, pela Fox, logo a seguir ao final da terceira temporada, os fãs saíram às ruas, neste caso, para as redes sociais, e criaram uma legião para proteger a série tão adorada pelos fãs e por milhões. A série foi apanhada pela Netflix que acabou de lançar, neste dia 21 de Agosto a sua continuação da série, a quinta temporada, e possivelmente a penúltima visto que há planos de acabar com a série na sua sexta temporada.

Resumo da Quarta Temporada

Depois de Lucifer ter ido parar ao Inferno para voltar a meter ordem, ele e Chloe Decker, “The Detective”, ficam separados por 2 meses, na Terra, mas no inferno isso podem ser milhares de anos. Todos eles têm novas vidas. A Maze é a nova parceira de Chloe, Ella não consegue superar o facto de que Lucifer lhe deixou de responder e atender o telemóvel, a Dr. Linda e Amenadiel estão a criar o seu filho de uma maneira peculiar, pois acreditam que ele é especial e surpreendentemente, o que está melhor é Dan, “Detective Douche”, porque depois da morte de Charlotte ele focou-se em auto-ajuda e óleos essenciais, entre outros.

Quinta Temporada

Neste primeiro episódio somos surpreendidos com o regresso de uma personagem que já tinha aparecido em temporadas anteriores, aqui essa personagem morre e enquanto Chloe tenta desvendar o mistério da sua morte, enquanto tenta lidar com a ida de Lucifer para o Inferno, Lucifer está a trabalhar para descobrir quem o matou porque também está a lidar com a perda de Chloe. Neste final de episódio há um grande plot twist que muda o rumo da série por completo.

Não vou contar o que se passou nem dar muitos detalhes sobre os próximos episódios pois contém imensos spoilers, mas se são fãs da série recomendo imenso verem pois esta nova temporada, até agora, tem mantido o mesmo escalão a que estamos habituados, talvez até subido um pouco de qualidade.

Análise

Esta nova temporada trouxe ainda mais piadas, mas conteúdo sexual, algo que os fãs queriam visto que estamos a lidar com o Diabo, e definitivamente trouxe algo de novo que ninguém esperava. Estes primeiros episódios são o normal a que já estamos habituados a ver de Lucifer, casos a serem resolvidos e um desenvolvimento fantástico das personagens e das suas ações dia-a-dia.

A temporada ganha definitivamente vantagem às anteriores pois podemos ver lados diferentes a todas as personagens, e quando digo todas, são literalmente todas. E temos introdução de novas personagens que mudam a história e adicionaram imenso à série.

Para o final da primeira parte desta quinta temporada, temos vários plot twists muito interessantes e muito bem conseguidos em termos de história. Esta temporada também tem muitas mais cenas de luta e ação, o que na minha opinião foi muito bom.

Em conclusão, está uma primeira parte de temporada muito boa e com inovação tanto nas personagens como na história. Os episódios estão muito bem produzidos e com uma qualidade excelente.

A nossa opinião

Esta é uma série que recomendo imenso a ver se ainda não tiveram a oportunidade de o fazer. É uma excelente série que combina muito bem a parte policial, com comédia e com a parte do Celestial.