Análise ASTRO BOT (PS5)

★★★★★ - Um jogo cheio de criatividade que merece imenso ser jogado e apreciado!

No dia 6 de setembro de 2024 saiu a tão aguardada sequela do jogo que causou sensação com o lançamento da PlayStation 5, "Astro's Playroom". Não posso negar que a vontade de ter um jogo "grande" sobre o nosso amiguinho robô era bastante desde o Astro's Playroom e a incrível Team Asobi entregou esta obra-prima de jogo.

Depois de um terrível acontecimento, somos levados numa aventura pelo novo universo do Astro, onde temos de salvar os nossos amigos, enfrentar inimigos de tamanho imensurável e percorrer todos os cantos para encontras as peças perdidas do puzzle.


Este novo universo é constituído por mundos cheios de cor, diversão e criatividade. Cada nível apresenta o seu próprio estilo e jogabilidade diferente que fazem o jogo extremamente completo e animado. Recheado de inimigos nunca antes vistos, poderosos amigos e companheiros de viagem que fazem recordar os 30 anos de boas memórias do universo PlayStation.

Graficamente é um jogo muito bem conseguido que consegue atrair com a sua beleza clara, ambientes vivos e luminosos. Não apresenta quaisquer falhas, mostrando que tudo foi pensado ao pormenor, desde a mais pequena folha ao maior boss existente, é simplesmente espetacular.


Desta vez somos apresentados com vários bosses durante o jogo inteiro, são 5, ao invés de apenas 1 do jogo anterior, levando-nos ao boss final e concluindo assim mais uma grande aventura do nosso pequeno amiguinho. Os bosses são bastante diversificados, com ataques únicos que tornam cada um deles um desafio diferente. A jogabilidade do jogo é maioritariamente suportado pelo uso sensacional das funcionalidades inteiras do DualSense, onde é possível até sentir a diferença de superfícies onde o Astro anda. Neste jogo é onde se pode ver a verdadeira funcionalidade do comando.


No geral, acho que é um jogo merecedor de muitos elogios, pois está uma obra de arte ao nível de muitos outros jogos, só peca por ser tão pequeno, mas acaba por ser bom para quem não tem muito tempo para jogar. E não se deixem enganar pela fofura toda do jogo, é muito desafiante, havendo momentos de bastante dificuldades.