De dia 21 a 24 de março de 2024 na Exponor decorreu a edição dos 10 anos de Comic Con, a qual prometia ser algo grandioso devido a ser uma edição de comemoração.
No entanto, a partir do momento em que começaram a anunciar os convidados presentes o hype começou a descer, isto porque este ano não tivemos um grande nome que chamasse à atenção, o melhor foi a Evanna Lynch (Luna Lovegood de Harry Potter) e Finn Jones (Danny Rand de Iron Fist e Loras Tyrell de Game of Thrones), estavam presentes outros grandes nomes, no entanto não são tão chamativos quanto atores de grandes séries e filmes.
Este ano soube a pouco (tal como tem acontecido com outros eventos), prometeu muito mas entregou pouco. O melhor foi de certeza os cosplayers todos presentes (que no Porto têm sempre uma maior presença) e a zona gaming.
Um dos grandes aspetos positivos para mim foi a organização e disposição do espaço. Havia imensas zonas de passagem sem ser necessário bater em 4 ou 5 pessoas num metro quadrado e as zonas estavam bem delimitadas e separadas.
Por outro lado, vemos novamente o grande foco nas lojas de merch (muito mais de anime), e pouco foco no que o consumidor realmente quer. Mas tenho de admitir que o Artist Alley este ano estava bem composto e que bancas muito interessantes.
Para concluir, foi mais um evento mediano que serviu para ver a malta conhecida que já não se via à algum tempo, mas muito salvo pela parte gaming e pelos cosplayers. E se quiserem ver os cosplayers presentes fica aqui o video feito pelo Oitobits sobre o evento.