Locke And Key Temporada 2 — Análise — ★★★☆☆

Saiu este dia 22 de outubro a segunda temporada de “Locke and Key”, depois de quase dois anos à espera. Apesar do sucesso da primeira temporada e o potencial deixado no final, esta temporada acabou por desperdiçar o tal potencial deixando um pouco a desejar, sendo salva por algumas ideias apresentadas, pelo final e pelas performances de cinco dos atores.

Sinopse

Nesta nova temporada vemos o resultado do final da temporada passada, com a Dodge ainda viva possuindo Gabe que ao longo da temporada vai tentando adquirir as chaves com a ajuda de uma nova companheira, enquanto isto, as crianças Locke vão passando por várias peripécias com os amigos e família. Kinsey namora com Gabe, que está a usar a relação para tentar roubar chaves, Tyler continua com Jackie, que por estar quase a fazer 18 anos se vai começando a esquecer da magia das chaves, isto acontece porque os adultos não se conseguem lembrar de magia. Durante a série os irmãos tentam descobrir uma maneira de fazer o tio Duncan e Jackie se lembrarem da magia. Um novo professor também aparece e a sua filha torna-se amiga de Bode e por consequência o professor Josh e a mãe de Bode, Nina acabam por se aproximar.

Análise

Em comparação à primeira temporada, esta foi uma desilusão, com uma escrita que parece apressada e muito pouco natural, ângulos mal conseguidos com um excesso enorme em close-ups quando as personagens estavam em diálogo e em geral performances más de vários dos atores, com especial destaque a uma das personagens principais, Kinsey (Emilia Jones). O que salva esta temporada de uma análise de 2★ é o facto do final ser bom, deixando com vontade de ver a terceira temporada, algumas ideias apresentadas nesta nova temporada terem conseguido ser bem apresentadas e as atuações de Bode (Jackson Robert Scott), Duncan (Aaron Ashmore), Tyler (Connor Jessup) e dos vilões Gabe (Griffin Gluck) e Eden (Hallea Jones).

A Nossa Opinião

Depois de uma temporada muito bem sucedida saiu esta temporada que apesar de não ser muito má tem demasiados aspetos negativos, começa demasiado lenta com os primeiros 5 episódios com pouco ou nenhum desenvolvimento da estória e com os últimos 5 episódios a desenrolar a estória a correr. Uma temporada muito inconsistente e com atuações que deixam a desejar. Tinha potencial para ser muito melhor mas acabou por morrer na praia. Agora é esperar pela temporada 3 pois parece que vai ser mais interessante.

Locke And Key Temporada 2— ★★★☆☆