Passados dois anos do lançamento da primeira temporada, saiu a 14 de maio a segunda temporada. Esta temporada é significativamente menor, com apenas 8 episódios, mas com uma continuação do conteúdo excelente que já tinha sido apresentado na primeira temporada.
Estes novos episódios trazem novas estórias, novas personagens e novos estilos e abordagens à animação. Enquanto que nuns episódios vemos um estilo mais clássico de cartoons e noutros vemos um estilo híper realista em que vem a pergunta se realmente é animação ou atores reais com elementos de CGI. No segundo episódio “Ice” temos a presença de dois atores portugueses, algo que eu, pessoalmente, apreciei bastante.
Episódios
Nesta nova temporada temos apenas 8 episódios, mas todos com uma excelente qualidade, tanto de argumento como de animação. As estórias apresentadas são inovadoras e com conceitos novos, alguns onde é favorecida a ação e o suspense, outros onde a introspeção é impulsionada pela estória. Estes novos episódios continuam com a mesma qualidade e trazem algo de novo e diferente. Continuam a ser episódios pequenos, o maior tem cerca de 15/16 minutos e o mais curto são menos de 10, mas isto não retira qualquer informação ao conteúdo nem a qualidade do episódio. Só é pena é serem poucos episódios.
Animação
Os estilos de animação presentes nesta temporada diferem dos estilos apresentados na primeira. No primeiro episódio vemos um estilo mais clássico de cartoons enquanto que no quarto episódio vemos um híper realismo que levanta a questão de ser real ou animação. Todos os episódios têm um estilo único e com uma qualidade soberba.
Opinião
Apesar das baixas classificações presentes no IMDb, a minha opinião é que todos os episódios são fenomenais, e apesar de nem todos terem muita ação ou suspense, têm sempre um mistério envolvente ou levantam questões sobre a humanidade ou tecnologia. Este show tem imensa qualidade e mal posso esperar para ter mais episódios disponíveis.
Love, Death & Robots Temporada 2 — ★★★★★