Análise a MINECRAFT LEGENDS (PC)

★★★★ – Chegou a altura de o Overworld se unir para derrotar os Piglins vindos do Nether. Um jogo de batalha estratégica que traz a nostalgia do mundo MINECRAFT.

Este jogo é um spin-off de MINECRAFT, e criado pelo mesmo estúdio. Está disponível para pre-order na Windows Store, Steam, XBOX, PlayStation e Nintendo Switch, saindo para o público no dia 18 deste mês.

MINECRAFT LEGENDS é um jogo de action strategy, uma categoria que acaba por ser uma fusão especial de 2 conceitos diferentes, algo que demorou cerca de 5 anos a ser trazido até nós. Este jogo tem a possibilidade de ser jogado em single-player e multiplayer tendo ainda Cross-Platform; tem ainda uma grande variedade de idiomas.

A melhor maneira de explicar como este jogo funciona é dizendo “é como se fosse uma fusão entre MINECRAFT e League Of Legends”, porque todos nós conhecemos estes dois jogos e sabemos minimamente como funcionam…no entanto, gostar de MINECRAFT não será o suficiente para o jogador gostar de MINECRAFT LEGENDS, assim como gostar de League Of Legends (e jogos do mesmo género) não será o suficiente…há no entanto uma percentagem de jogadores que gostam destes dois géneros distintos e talvez eles dominem MINECRAFT LEGENDS.

Neste jogo somos introduzidos, através de uma cutscene inicial, a um mundo pacífico (Overworld) que acaba por ser invadido por uma dimensão nada pacífica (Nether), e somos nós que temos que salvar o Overworld dessa invasão de Piglins.
Somos introduzidos ao jogo através de tutoriais, que serão muito bem-vindos visto que é um jogo que se torna um pouco complexo, algo que se reflete também em MINECRAFT, em que muitas vezes as skills são adquiridas com o passar dos anos. Temos também um pouco do mindset presente em MINECRAFT, em que não temos uma maneira certa ou errada de jogar este jogo, aqui somos o herói do jogo e tudo é possível.
Começamos no Well of Fate que é o coração do Overworld, é-nos dada a Flame of Creation que nos possibilita chamar aliados através de spawners (estes aliados serão os mobs do Overworld), temos ainda o Banner of Courage nos ajuda a chamar animais e criaturas à nossa volta para que nos sigam, por fim temos também um alaúde que usamos para chamar mais aliados para nos ajudarem nas nossas batalhas.

A nível de multiplayer é aconselhado haver uma equipa com bastante coordenação, visto que cada equipa tem um máximo de 4 pessoas, caso contrário o resultado será desastroso. Os jogadores têm de escolher onde o seu forte ficará, recolher materiais e construir (com a ajuda de pixies chamados Allays), defender o seu forte e atacar a equipa adversária…algo que por vezes pode acabar por ser um pouco “todos ao molho e fé em Deus”. O mundo é gerado de maneira aleatória assim como em MINECRAFT posto isto nunca teremos campos de batalha iguais e será nesta parte que o melhor estrategista vencerá.

Será um bom jogo para os veteranos de MINECRAFT que procuram aventuras novas num mundo que já conhecem.
Os jogadores de MINECRAFT já estão mais que habituados a updates, e tudo leva a crer que este jogo também terá os seus updates, posto isto muita coisa poderá mudar.

Requer no mínimo:
Processador de 64-bit
Sistema Operativo: Windows 10 ou Windows 11
CPU: Core i5 2.8GHz ou equivalente
Memória RAM: 8 GB RAM
GPU: NVIDIA GeForce GTX 780 ou AMD Radeon 285 ou Intel HD 520 ou equivalente
DirectX: Versão 12
Memória: 24 GB livres