Oshi no Ko é uma série de mangá japonesa escrita por Aka Akasaka (autor de Kaguya-sama) e ilustrada por Mengo Yokoyari. Sendo serializada na Weekly Young Jump da Shueisha desde abril de 2020.
O anime Oshi no Ko estreou no passado dia 12 de Abril, e automaticamente conquistou os corações dos fãs de anime por todo o mundo. Foi trend no twitter, passou para o lugar numero um do top animes mais vistos da semana e a sua musica de introdução conta já com mais de 25 milhões de visualizações no YouTube.
Mas então o que retrata este anime que ficou tão famoso?
Oshi no Ko traz-nos uma realidade do Japão conhecida por "Idol", onde adolescentes entram para o mundo do entretenimento. Ao começar a ver o anime conhecemos Gorou Amemiya, um ginecologista do interior e enorme fã de Ai Hoshino, uma idol de 16 anos. Num dia aparentemente normal, Gorou é confrontado com Ai no seu consultório, grávida. Toda a gravidez terá de ser mantida em segredo, para que Ai não perca o seu estatuto de "idol" e continue a ser uma mulher imaculada ao olhos dos seus fãs. É criada uma relação bastante forte entre Ai, Garou e Sarina, uma menina com cancro terminal que também era uma enorme fã de Ai.
No entanto, Garou é assassinado por uma figura misteriosa. Mas isto não seria o seu fim, pois Garou volta a abrir os olhos mas desta vez reencarnado como Aquamarine Hoshino, um dos filhos gémeos da "Idol" Ai.
Ruby Hoshino é também a reencarnação de Sarina, a menina com cancro que entretanto também faleceu. Os dois gémeos então ficam determinados e proteger a sua mãe no mundo do espetáculo.
Oshi no Ko é difícil de descrever, justamente por explorar tantos gêneros e elementos temáticos diferentes. O piloto da série é uma crítica da cultura do fandom, das relações parassociais e da sexualização e exploração de menores nas indústrias de artes e entretenimento. Ao mesmo tempo, mantém a sagacidade, o sarcasmo e as tendências irônicas da marca registrada de Akasaka, capitalizando simultaneamente o seu humor sem sacrificar a tensão ou o drama genuínos. É um deleite para os fãs de seu trabalho, por completo.
A animação de Oshi no Ko é impressionante, e isso realmente aparece em todas as cenas que mostram Ai enquanto atua como um ídolo. As cenas fluidas e coloridas que compõem grande parte do tempo de execução do anime tornam-na um verdadeiro espetáculo para os olhos e também ajudam a fornecer um bom contraste com os temas mais sombrios que surgem posteriormente. Em suma, a arte e a animação são um dos pontos fortes de Oshi no Ko e servem para torná-lo visualmente deslumbrante de uma forma que só complementa sua força narrativa.
Este é, sem duvida, um anime a acompanhar.
Aqui podes encontrar uma review completa de Oshi no Ko.