Sex Education Temporada 3 — Análise — ★★★★☆

Chegou oficialmente a nova temporada de Sex Education, desta vez um pouco diferente, tanto nos temas falados como no género da série, temos novas personagens e muitas surpresas à espera. Se acharam que esta série não tinha mais nada a dar, estão enganados pois ainda está para ficar.

Sinopse

Com o despedimento do diretor da escola de Moordale o lugar ficou vazio, sendo ocupado pela nova e energética Hope. Hope tenta mudar a escola pois na temporada passada tinha sido nomeada de “Escola do Sexo” e estava envolta em escândalos. Com o aparecimento de Cal, uma pessoa não binária, a escola e a diretora são colocadas à prova. Otis entra numa relação inesperada e Jean, mãe de Otis, tem uma grande surpresa para contar.

Análise

Esta temporada acabou por diferir um pouco das anteriores, o foco foi mais nos desafios postos às pessoas não binárias com uma aparente ligeira mudança de personagens principais. Aimee sobressai imenso nesta temporada com algo vindo da anterior mas com uma urgência a ser discutida pois é algo muito sensível. A série também passou de ser um drama/comédia para integrar mais características dramáticas, apesar de continuar a ter situações cómicas. Esta é a razão de ser apenas 4 ☆ e não 5, apesar de ser uma excelente série e uma excelente temporada, esta não parece ser a mesma que no começo.

A Nossa Opinião

Apesar das mudanças esta continua ser uma excelente série que tem trazido ensinamentos de práticas sexuais seguras e responsáveis entre os adolescentes. É uma série que recomendo a pais com filhos adolescentes verem juntos pois é importante educar e ensinar sobre estes assuntos. Para aqueles que querem uma série com boa comédia e drama está é uma grande série para se pegar, apenas tendo 3 temporadas com 8 episódios cada.

Sex Education Temporada 3— ★★★★☆