Unrailed! — Análise

Sinopse

Este é um jogo que consiste em construir linhas de comboio para as carruagens não ficarem sem linha. Para construir as linhas de comboio é preciso partir árvores com um machado para apanhar madeira e é preciso partir pedra com uma picareta para apanhar ferro. Também há a carruagem do combustível que sobreaquece e é preciso ir buscar água com um balde para arrefecer para o comboio não ficar em chamas, às vezes também é necessário contruir-se pontes sobre rios. Este jogo tem vários modos, mas no Endless, sem fim, o objetivo é chegares o mais longe possível sem o comboio se descarrilar. Enquanto se constrói as linhas há paragens que podem servir de checkpoint onde se pode fazer upgrades com parafusos que se ganham. Quando se chega a uma paragem ganha-se um parafuso e também se podem ganhar parafusos ao completar missões que aparecem no início do jogo e no início de cada paragem.

Gameplay

Em relação ao gameplay deste jogo é um gameplay simples e fácil de perceber, é intuitivo e rápido. É um jogo muito fast-paced, tem sempre muitas coisas a fazer, apesar de ser simples há sempre algo para fazer, quer seja apanhar madeira, ferro ou até mesmo construir linhas de comboio. É um gameplay bastante divertido e que funciona muito bem, especialmente quando se joga com amigos ou com outras pessoas.

Trailer

A Nossa Opinião

Neste jogo o gameplay é simples e fast-paced, um jogo ideal para se jogar com amigos, um jogo do género de Overcooked ou Moving Out. Recomendo a jogar num festa ou com amigos e fazer competição. É daqueles jogos que ao início é muito divertido mas com o passar do tempo vão dar por vocês a gritar uns com os outros para o comboio não descarrilar. Apesar de toda a gritaria, é um jogo muito divertido e que no final do dia dá para se passar bons momentos com os vossos amigos.